BMW confirma Félix da Costa como seu piloto oficial na Fórmula E

António Félix da Costa vai continuar como piloto oficial da BMW na Fórmula E, fazendo a sua quarta temporada na competição dos monolugares eléctricos. O piloto português passa, assim, a ser um dos mais experientes do pelotão, tornando-se num dos mais interessantes valores para a quinta época (2018/19), quando se iniciar a nova era da Fórmula E, com um único carro a conseguir fazer toda a corrida, em vez dos dois actualmente usados em cada prova!

Já havia uma suspeita de que, apesar de a época não ter corrido pelo melhor, a BMW pudesse renovar a aposta no piloto português, para continuar a correr com a equipa que apoia, a MS Amlin Andretti (antes de ter a sua própria equipa oficial, na quinta temporada). Mas, nestas coisas, nunca nada está certo até a própria marca o anunciar e esta foi a boa notícia que a BMW guardou hoje para o piloto português!

"Fiquei muito satisfeito por poder voltar com a equipa MS&AD Andretti para a quarta temporada", referiu Félix da Costa. "Penso que, com mais um pequeno ‘empurrão’ da BMW e dos nossos parceiros ficaremos mais fortes para lutarmos por alguns bons resultados. Mal posso esperar por Hong Kong". Será naquela metrópole chinesa que arrancará a nova época, no primeiro fim-de-semana de Dezembro, com a característica de ser a única prova ainda em 2017.

Por seu turno, o responsável da BMW Motorsport, Jens Marquardt, não mostrou quaisquer hesitações nesta nova aposta no piloto português: "Já estamos a preparar a quarta época da Fórmula E e o Félix da Costa é um dos mais experientes pilotos desta competição. Era, pois, um passo lógico a sua manutenção para a nova temporada. O António, enquanto piloto oficial da BMW Motorsport, tem agora laços muito fortes tanto com a fórmula e como com a equipa Andretti e estamos muito satisfeitos com ele".

Este anúncio foi feito enquanto decorriam testes de Fórmula E, onde António Félix da costa reencontrou o seu monolugar e assistiu aos testes de outros dois pilotos oficiais da BMW, os britânicos Tom Blomqvist e Alexander Sims. Um deles será o seu colega de equipa ao longo da próxima temporada.

Agora, para que o piloto português tenha o programa perfeito para a época que já se vai avizinhando, só falta que a BMW confirme a sua integração no programa do M8 GTE com que irá atacar o Mundial de Resistência e, em especial, as 24 Horas de Le Mans! Todos acreditamos que a marca alemã contará com o português para mais esse programa mas, lá está, a este nível só se podem garantir as coisas quando forem mesmo anunciadas…

Em destaque